Imagem

O escravo que vendeu seu povo - OSHE TRUPON

O escravo que vendeu seu povo

Havia um rei que possuía muitos escravos. Entre eles, havia um muito inteligente — mas o rei não sabia disso — e confiava bastante nele, ignorando sua verdadeira capacidade e sabedoria.

O rei tinha muitos negócios com outra tribo e contava com esse escravo como seu ajudante de confiança, pois ele sabia de onde vinham as mercadorias.
Um dia, o escravo teve que levar uma mensagem ao rei da tribo vizinha. Esse outro rei, que não era tolo, enfeitou uma de suas escravas de forma muito bonita e lhe disse:

— Se você se apaixonar por um visitante que estamos esperando, eu lhe darei mais liberdade. Não precisará trabalhar e ficará responsável por ajudar minha esposa. Você mandará em todas as outras. Mas deve fazê-lo renunciar ao juramento da tribo dele e contar-lhe os segredos dela em troca do seu amor. Se conseguir isso, será sua esposa legítima.

E assim aconteceu: o escravo traiu o rei de sua tribo natal. Contou ao rei da mulher amada todos os segredos e revelou onde estavam todas as riquezas que haviam tornado sua tribo grande por tanto tempo.
Desse modo, deixou sua terra natal em ruínas — por ser um traidor.